The Dillinger Escape Plan anuncia hiato após lançamento de novo álbum

Banda de mathcore anuncia que encerrará suas atividades por tempo indeterminado após lançar Dissociation

tdepcover1
Capa do novo álbum, a ser lançado em outubro

Dia 14 de outubro sairá o sexto álbum do The Dillinger Escape Plan, Dissociation. A produção do disco contou com Kurt Ballou, mais conhecido por ser guitarrista do Converge. Junto com o anúncio, a banda também liberou o single “Limerent Death”, o qual Ben Weinman classificou como uma das suas favoritas já feitas pelo TDEP.

Em abril, o TDEP veio ao Brasil pela primeira, e agora é bem provável que tenha sido a última.

Em entrevista para o Noisey, Weinman, membro fundador da banda, declarou que após realizarem a turnê marcada para o lançamento do álbum, ele e seus companheiros entrarão em um “hiato extendido” com o Dillinger.

“Acho que de certa forma nós queríamos dar uma de ‘Seinfeld’ e sair enquanto estamos no topo”, disse Weinman sobre o fim da banda. O guitarrista ainda disse que seu projeto Giraffe Tongue Orchest (que conta com membros do Alice In Chains, Mars Volta e Mastodon) não pesou na decisão e não deseja substituir o Dillinger, mas que apenas deseja tentar coisas novas.

Ouça o single Limerent Death e confira o setlist de Dissociation:

01. Limerent Death
02. Symptom of Terminal Illness
03. Wanting Not So Much as To
04. Fugue
05. Low Feels Blvd
06. Surrogate
07. Honeysuckle
08. Manufacturing Discontent
09. Apologies Not Included
10. Nothing to Forget
11. Dissociation

Rick Hideki

Futuro geógrafo que flerta com o jornalismo. Esportes, western, distopias, hardcore e hip-hop são alguns interesses. Acha que The Wire é a melhor série já feita e mata saudades do adultswim no TBS.