Robert Downey Jr. ofende Alejandro Iñárritu com declarações xenófobas

RDJ
(Foto: Divulgação)

O ator Robert Downey Jr. vacilou pesado numa entrevista recente. Robert, que interpreta o Homem de Ferro, soltou declarações xenófobas a respeito do diretor mexicano Alejandro Iñárritu.
Tudo começou no ano passado, quando o Iñárritu criticou os filmes de super heróis. Nas palavras do diretor, esse tipo de produção representa um “genocídio cultural” e que não significam nada a respeito da experiência do ser humano.

Questionado sobre o que pensava das opiniões de Iñárritu, Robert Downey Jr. mandou a pérola: “Olhe, eu o respeito. Acredito que, para um homem cuja língua nativa é o espanhol, ser capaz de armar uma frase como ‘genocídio cultural’ fala de como ele é brilhante”.

As palavras do ator não foram nada bem recebidas no México e as críticas logo começaram a pipocar nas redes sociais.

Essa não é a primeira polêmica envolvendo os atores de “Vingadores”. Durante uma entrevista para a divulgação de “A Era de Ultron”, os atores Chris Evans e Jeremy Renner (que interpretam o Capitão América e o Gavião Arqueiro) chamaram a personagem Viúva Negra (interpretada por Scarlett Johansson) de “vadia”. Evans e Renner vieram a público se desculpar, afirmando que as declarações eram apenas brincadeiras.

Daniel Schiavoni

Jornalista em formação. Fã de Woody Allen, Stalone, Miles Davis e Molejão. É ligado em política, filosofia, Sessão da Tarde e trocadilhos cretinos.