Relembre algumas mães incríveis da ficção

o-matic

Queridas mães, estamos aqui para felicitá-las sempre. Além de desejar um feliz dia das mães para as progenitoras dos nossos leitores – ah, se você for uma mãe lendo o Randomiza, sinta-se parabenizada também – viemos falar um pouco sobre as mães na cultura pop. Essas mães da ficção mereciam feriados próprios só para si.

Em filmes e séries, mesmo quando não são protagonistas, as mães muitas vezes são parte importante da formação dos personagens. Existem muitas badass moms, que se destacam de formas diferentes. Sem mais delongas, vamos à nossa pequena lista.

Belatrix “Black Mamba” Kiddo (The Bride) – Kill Bill

A loira era membro de um grupo de assassinos, engravidou do patrão e foi deixada para morrer pelo pai da criança ainda grávida. A história de superação da mulher solteira envolve vingança contra o grupo que ameaçou sua vida – e a de sua filha –, e termina em uma escalada de sangue que dura 247 minutos. Em Kill Bill, seu papel como mãe fica em segundo plano, mas a gestação é um dos combustíveis de sua vingança.

Skyler White – Breaking Bad

Agora pode criar polêmica, já que ela é, provavelmente, a personagem mais odiada de Breaking Bad. Mas apesar de tudo, é preciso entender toda a situação em que ela se envolveu. No final das contas, quando descobriu que o marido era traficante, ela ajudou. Afinal, o que ela queria era proteger sua prole.

Sarah Connor – Terminator

Falando de força (física e emocional), Sarah é parecida com a Noiva, mas tem uma relação mais próxima com seu filho: John Connor, líder da resistência humana no futuro. Após a morte do pai de Kyle Reese, é ela quem protege John das máquinas que tentam o matar no passado e lhe ensina o necessário para que se torne um líder.

Marge Simpson – The Simpsons

Para muitos, a mulher amarela de cabelo azul é a primeira referência materna na ficção. Além de ter que lidar diariamente com três crianças pequenas e um marido alcoólatra e preguiçoso, ainda existem todas as maluquices de Springfield. Marge se destaca por ser uma das vozes da razão da família e ensinar valiosas lições ao público e aos outros personagens.

Catelyn Stark – Game of Thrones

Casar com um senhor do Norte não é para qualquer uma. Mas é depois da morte de Ned que Catelyn precisa mostrar toda a sua força para proteger sua família. A senhora Stark é implacável na defesa de seus rebentos e obstinada na tentativa de reunir sua família.

Bônus: Dona Florinda – Chaves

Ah, meus queridos, sobre essa aqui nem precisa falar nada, né?

 

Elyson Gums

Estuda jornalismo porque não deu certo como zagueiro. Gosta mais de batata do que de estudar, e assiste muito desenho e filme pastelão.