Konami confirma cancelamento de Silent Hills

o-matic
(Foto: Divulgação/Konami)

A Konami confirmou na manhã desta segunda-feira (27) o cancelamento do game Silent Hills. A empresa garantiu que continuará investindo na franquia de jogos de terror. O novo game teria colaboração de Hideo Kojima, Guillermo del ToroNorman Reedus. O teaser não estará mais na PSN a partir de maio.

A empresa emitiu um comunicado oficial explicando a decisão de não dar sequência ao jogo, e não descartou novidades:

“A Konami está empenhada em novos títulos de Silent Hill, no entanto, o projeto embrionário ‘Silent Hills’ desenvolvido com Guillermo del Toro e com a semelhança de Norman Reedus não vai ser continuado.

Em termos de Kojima e Del Toro estarem envolvidos, as discussões sobre futuros projetos de Silent Hill estão em andamento, e por favor, fiquem ligados para mais notícias”.

A relação de Hideo Kojima com a Konami já estava desgastada, e os primeiros desentendimento entre as duas partes aconteceu em março e se estendeu até abril. A página do site não exibia o selo da Kojima Productions. O cancelamento de Silent Hills reforça os indícios de que o produtor está prestes a deixar a companhia, onde trabalhou durante toda sua carreira.

Depois, foi a vez de Del Toro anunciar o fim da parceria, em declaração na San Francisco Film Society.

Sillent Hills seria lançado em 2016 exclusivamente para PS4, e seria o nono jogo da franquia, iniciada no PS1. A ambientação do game se daria após Silent Hill: Downpour.

Elyson Gums

Estuda jornalismo porque não deu certo como zagueiro. Gosta mais de batata do que de estudar, e assiste muito desenho e filme pastelão.