Chefe do Xbox nega boatos sobre a compra de Silent Hill

(Foto: Divulgação/Konami)
(Foto: Divulgação/Konami)

A Microsoft não está tentando comprar a franquia Silent Hill da Konami. é o que disse o Chefe de Divisão do Xbox, Phil Spencer, em sua conta no Twitter. O rumor da possível aquisição circulou durante a última semana.

“Desculpe, isso não é verdade”, disse Spencer em resposta a um usuário da rede. “Não tenho certeza de onde saiu esse rumor, não quero enganar ninguém”.

Uma fonte anônima afirmou que o último jogo da série, que vinha sendo produzido pela Konami, estava 80% concluído quando foi cancelado. O rumor ainda dizia que a Microsoft pagaria alguns bilhões de dólares pela franquia aos japoneses.

Na sexta-feira (29), a Konami comunicou que, apesar do foco nas plataformas mobile, ainda continuará no mercado de consoles. A empresa porém, não deixou claro qual será o futuro do criador de Metal Gear, Hideo Kojima.

“A Konami continua abraçando o desafio de criar conteúdo para diferentes plataformas”, disse o presidente da produtora, Hideki Hayakawa. “Não só para plataformas mobile, mas também para consoles, arcades e cartuchos, assim atendendo as constantes mudanças com o passar do tempo”.

André Schlindwein

Estudante de jornalismo. É entusiasta das novas tecnologias, e acredita que a Skynet já dominou o mundo. Star Wars, O Senhor dos Anéis e O Poderoso Chefão são suas franquias cinematrográficas preferidas.