“A Praça é Nossa” completa 28 anos de SBT

A Praça É Nossa
(divulgação)

O programa humorístico “A Praça é Nossa” completou 28 anos de SBT nessa quinta-feira (7). A “Praça” é uma verdadeira entidade na televisão brasileira: apesar das quase três décadas na emissora do Silvio Santos, o programa existe desde 1956 e foi exibido pela TV Paulista, TV Record, TV Rio, Bandeirantes e até pela Rede Globo.

O criador e primeiro apresentador da Praça foi o radialista Manuel de Nóbrega, pai do atual apresentador Carlos Alberto de Nóbrega. Manuel foi quem vendeu o “Baú da Felicidade” para Silvio Santos, tornando-se amigos pessoais. Quem dirige o programa desde 1987 é Marcelo de Nóbrega, a terceira geração da família a se envolver com a “Praça é Nossa”.

“A Praça é Nossa” é famosa por ter revelado muitos humoristas. Já passaram por aquele banco nomes como Rony Rios, a Velha Surda, Ronald Golias, famoso pelos personagens Pacífico, Bronco, Profeta e Professor Bartolomeu,  Jorge Lafond, que interpretava a Vera Verão, e Jorge Loredo, o eterno Zé Bonitinho entre muitos outros.

Após todos esses anos, o programa segue sendo referência no humor nacional.

Daniel Schiavoni

Jornalista em formação. Fã de Woody Allen, Stalone, Miles Davis e Molejão. É ligado em política, filosofia, Sessão da Tarde e trocadilhos cretinos.